Já ouviu falar em Theta Healing, técnica que promete cura energética?

Especialistas dizem que ela leva o cérebro a acessar a frequência de onda theta e a retirar crenças e bloqueios negativos

As cinco principais ondas de frequência cerebral, Beta, Alfa, Theta, Delta e Gamma, estão em constante movimento, em maior ou menor intensidade, auxiliando no processamento das informações. A onda Beta possui uma frequência de 14 a 30 ciclos por segundo, mantendo o cérebro ativo e alerta. No estado Alpha a frequência varia entre 7 e 14 ciclos, levando a um estado mental de relaxamento meditação, fazendo a ponte entre a realidade e a fantasia. No estado Delta o corpo permanece em estado de sono profundo, com ondas de 1 a 3 ciclos. Já as ondas Gama atuam na atividade cerebral superior, na qual estão incluídas a percepção e a consciência, com intervalos de 0 a 4 ciclos.

A terapeuta holística Cristina Camargo: “O Theta Healing tem mudado as vidas das pessoas no mundo todo”
(foto: instagram.com/cristinacamargobh/Reprodução)

Mas o grande mistério gira em torno da onda Theta, com frequência de 4 a 8 ciclos. Nesse estágio, o corpo permanece em intenso relaxamento, chegando ao chamado sono REM, quando ocorrem os sonhos mais reais, com constante movimentação dos olhos e alta atividade cerebral, e quando também é possível realizar a hipnose. Segundo os especialistas, as ondas cerebrais Theta dominam o inconsciente, onde memórias sentimentos são cuidadosamente guardados. Baseado na teoria de que a realidade é criada de acordo com crenças pessoais, surgiu o Theta Healing, com a promessa de promover a cura energética. “A técnica tem mudado as vidas das pessoas no mundo todo. Isto porque é capaz de identificar crenças e bloqueios que estão no subconsciente e que precisam ser modificadas”, diz a terapeuta holísticaCristina Camargo, que atua na área desde 1995.

Depois de testemunhar a cura de um tumor maligno de 23 centímetros em si mesma, a americana Vianna Stibal percebeu que emoções crenças afetam todo o organismo. De acordo com ela, a doença que a acometia foi curada através de elevadas frequências energéticas. Ao todo já são 20 anos de prática da técnica, adotada em vários países. “O método leva o cérebro a um instantâneo e profundo estado Theta, possibilitando o restabelecimento da conexão com o Criador”, diz Cristina. Por meio do Theta Healing, seria possível descobrir por que e como são criadas as crenças em problemas e enfermidades e o melhor: como alterar os padrões mentais já estabelecidos. “Aprendemos a retirar os bloqueios por meio da frequência de onda cerebral Theta, onde estão os medos, inseguranças, ressentimentos e complexos de todos os tipos.” Ao reprogramar o sistema, uma nova realidade é vislumbrada.

Especialistas da área garantem que a onda teta é capaz de trazer cura para diversos males. “Para acessá-la, basta praticar a meditação focada na respiração e na consciência”, diz a terapeuta holística Cristina. “A prática não é ligada a nenhuma religião, mas sim, à energia da criação.”

Fonte: https://www.revistaencontro.com.br/canal/saude/2019/04/ja-ouviu-falar-em-theta-healing-tecnica-que-promete-cura-energetica.html

0 Comentários

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *