Tantra: poderoso aliado na eliminação de traumas, medos e bloqueios

“O sexo é sujo!”, “tire as mãos daí”, “menina de família não demonstra o que sente!”, “não seja assanhada!”, “sossegue o facho!”, “homem não presta!”, “não faça nada com seu corpo que você possa se arrepender depois!”… Estas são algumas das inúmeras frases que crianças ou adolescentes podem ter ouvido de pais e professores  e que se instalaram no subconsciente e nas camadas mais profundas do corpo. Desta forma, engana-se quem pensa que tais sentimentos negativos acometem somente quem passou por situações de abuso físico. Mas, a boa notícia é que o tantra é um poderoso aliado na eliminação de traumas, medos e bloqueios de qualquer natureza.

Dewa Depta, terapeuta do Espaço Vibração, aponta que a liberação de todos estes sentimentos negativos ocorre em etapas. “A primeira delas é a aceitação de que há um sentimento. Em seguida, vem o momento da liberação das emoções reprimidas, em que se entra em contato com o momento exato em que houve a situação e liberação das sensações que foram reprimidas, seja por meio de gritos de socorro, de raiva ou de choro”.

A partir daí, o terapeuta acolhe o paciente, podendo trazê-lo para junto de si e ajudando-o a passar por este momento que pode ser de uma profunda dor. “Depois, é chegada a hora de entrar em contato com o prazer e despertar o potencial que esteve latente todo aquele tempo”. Dewa ainda completa dizendo que, mediante esta terapia ocorre uma melhora dos relacionamentos, como um todo. “Os casais, inclusive, passam a aceitar seus corpos e seus cheiros naturais que são provocados pela liberação de feromônios, sem ter a necessidade de mascará-los com perfumes e desodorizantes”.

Além da terapia tântrica, Dewa afirma que outra terapia que pode provocar a liberação de todos estes traumas é a meditação dinâmica que tanto pode ser feita em grupo quanto individualmente.

0 Comentários

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *